PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – PEA DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AQUAVIÁRIOS

18/09/2017 Categoria: Geral
Projeto_turismo_rev01

A Administração do Porto de São Francisco do Sul, em parceria com a Gerência de Turismo Municipal e o Instituto Federal Catarinense – IFC, promovem o curso de condutor turístico para passeios náuticos e para turismo de pesca.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro e devem ser feitas na Gerência de Turismo de São Francisco do Sul, na rua Babitonga, 62, Centro Histórico. Os documentos exigidos são CPF, RG e comprovante de residência.

Serão 30 vagas disponíveis e no processo seletivo serão priorizados aqueles que já trabalham com turismo náutico e de pesca em São Francisco do Sul e que possuem formação de aquaviário da Marinha (POP/MAC).

O curso é gratuito e as aulas começam no dia 27 de setembro, no Museu Histórico. Trata-se de uma grande oportunidade para aprimorar atuações como condutor turístico e para contribuir para o desenvolvimento de São Francisco do Sul de forma sustentável.

O curso de condutor turístico náutico e de pesca faz parte do Programa de Educação Ambiental – PEA do Porto de São Francisco do Sul, conduzido pelos profissionais do Grupo ACQUAPLAN como condicionante da Licença de Operação do Porto – LO 548/2006 (2ª Renovação), em conformidade com as normas do item 5.3 do Anexo da Instrução Normativa do IBAMA nº 02/2012.