PRÁTICOS DE SÃO FRANCISCO DO SUL REALIZAM TREINAMENTO DE NAVEGAÇÃO NO CENTRO DE SIMULAÇÕES MARÍTIMAS – ACQUASIM

14/07/2017 Categoria: Geral
Treinamento de técnicas de navegação radar para situações de baixa visibilidade.

“Navegação com visibilidade restrita ao longo do canal dragado externo de acesso aos portos de São Francisco do Sul e Itapoá, especialmente com navios de grande porte”. Esse é o tema de um treinamento que 12 práticos de São Francisco do Sul realizam no Centro de Simulações Marítimas – ACQUASIM, da empresa ACQUADINÂMICA, integrante do Grupo ACQUAPLAN. Eles são associados à Praticagem São Francisco.

Por ser uma região sujeita à ocorrência grande nebulosidade, principalmente entre o outono e o inverno, o curso proporciona aos práticos uma simulação de cenários muito semelhantes ao ambiente em que trabalham no dia a dia, porém em condições meteorológicas e oceanográficas extremas para navios de grande porte.

“Normas internacionais preveem cursos de atualização para práticos no mundo todo, e nossa empresa investe intensivamente no treinamento de nossos associados por meio de simulações de manobras, gestão de risco e estudo de cadeia de erros. Encontramos no simulador do ACQUASIM todas essas possibilidades, com alto nível técnico e proximidade de nossa base”, explica o diretor presidente da Praticagem São Francisco, Rodrigo Eduardo Faust.

O ACQUASIM está localizado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Seu simulador oferece uma combinação entre a experiência em Oceanografia e Modelagem Numérica da ACQUADINÂMICA, e os conhecimentos em Engenharia Marítima da empresa FORCE Technology, da Dinamarca, pioneira no desenvolvimento de simuladores para fins marítimos, com mais de 50 anos de testes de navios e desenho naval.

Conheça e saiba mais sobre ACQUASIM em www.acquasim.com.br.