INICIATIVA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BARRA DO RIO TERMINAL PORTUÁRIO RESULTA EM ESPAÇO DE LEITURA E LAZER COM MATERIAIS REAPROVEITÁVEIS

19/11/2018 Categoria: Geral
cedin

Em 29 de outubro de 2018, foi inaugurado o Quiosque Alternativo, no Centro de Educação em Tempo Integral – CEDIN Ângela Dalçóquio de Souza, da Prefeitura de Itajaí, localizado no bairro Barra do Rio.

Trata-se de uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental da Barra do Rio Terminal Portuário, realizado pelo Grupo Acquaplan, e do CEDIN, com o objetivo de abrir um espaço alternativo de leitura utilizando materiais reaproveitáveis.

“Houve o envolvimento de todo grupo escolar e comunidade, durante o processo de construção do quiosque, na confecção das almofadas, sofá e mesa”, comenta a educadora ambiental da Acquaplan, Elaine Cristine Spitzner.

O evento contou com a presença de Adriana Rocha – Diretora do Departamento da Educação Integral, Layse Sophia Pilloneto – Supervisora da Educação Integral e Susana Beatriz da Cunha – Supervisora da Educação Ambiental.

Segundo a diretora do CEDIN, Taysa Jeane Silva Buck, “com o aconchego e ao ar livre, os aprendizados serão muito mais prazerosos”.